SEMENTES DO AMANHÃ


Blog dedicado à Educação
Name: Sementes do Amanhã
ULR: educasementesdoamanha.blogspot.com/
Host: Blogger
Online since: 28/01/2010
Admins: Andréa Augusta
Websigner: Andréa
Newposter: Andréa Augusta
Visualização: Mozila Firefox/Explore
E-mail: andrea.taxi@hotmail.com

A proposta desse BLOG é interagir virtualmente com professores e futuros pedagogos compartilhando planos de aula, vídeos, atividades escolares, vivências, desenhos, textos, entre outros. Espero que gostem, que o aproveitem e que deixem aqui seus comentários e sugestões, se assim sentirem vontade. Sejam bem-vindos!


sábado, 28 de abril de 2012

DICAS ÚTEIS


Na lista de material dada no início do ano letivo, pedir aos pais o giz de cera grosso, pois as crianças nessa idade ainda não tem uma boa coordenação motora, e sem querer deixam muitos caírem no chão, ou quebram em suas próprias mãos ao forçarem para pintar, entre outras situações.
A dica é envolver cada giz com fita crepe, assim as crianças sentem mais firmeza ao usá-los, podem cair no chão que não quebram, não escorrega na mão quando usam, etc.



Com latas de nescau ou leite ninho, enfeitar as latas como quiserem, números, letras, desenhos, e colocar disponível dentro das latas: lápis de cor, giz de cera, tesouras, pincéis, para que o material seja utilizado por todos da turma, fazendo a reposição dos mesmos quando for necessário. Com isso as crianças também aprenderão que o material trazido por eles será compartilhado com seus amigos trabalhando a fase egocêntrica.
É claro, que os copos, colheres, escovas de dente, ou seja, coisas pessoas, devem ser identificada com seus nomes, para uso individual.




Primeiramente, alertá-los sobre o perigo da lâmina e pedir aos pais tesouras sem pontas.
Ao realizar uma atividade com tesoura, com muito cuidado por causa da circulação sanguínea, envolver os dedos das crianças com fita crepe, prendendo-os na tesoura para ajudá-los a ter firmeza ao cortar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário